SANTANA FM

De todas as rádios madeirenses, a Santana FM é a mais nova de todas elas. A primeira emissão decorreu no dia 4 de Maio de 2002, na sequência da atribuição do Alvará ao distinto médico pediatra madeirense, Dr. Manuel Pedro Freitas.


É, também, das mais novas rádios de Portugal, uma vez que surgiu na sequência do último concurso de atribuição de frequências, lançado pelo Governo Português.
De carácter generalista, a Santana FM tem como objectivo levar à população do concelho, o pulsar do dia-a-dia, quer seja em termos locais, regionais, nacionais ou internacionais.
Essencialmente virada para um público mais adulto, a programação não descura a vertente mais jovem, pelo que se assume como uma rádio de todos e para todos.

A par das acessibilidades, que tornaram Santana um concelho ainda mais apetecido, nomeadamente para o turismo, a Santana FM contribuiu para o crescimento de uma Santana que cresce todos os dias, aos mais variados níveis.
A emissão on-line permitiu levar as vivências de Santana aos emigrantes espalhados pelo mundo, de uma forma particular à Venezuela, África do Sul e Inglaterra, os lugares com mais forte presença de Santana fora da Madeira.


A programação envolve três grandes áreas de intervenção: Entretenimento, Informação e Formação. Desta forma, a Santana FM apresenta-se como uma proposta válida na zona norte da Madeira.
A Santana FM emite nos 92.5 MHz e possui uma micro-cobertura para cobrir Arco de São Jorge, São Jorge e Ilha (105.5 MHz).

Publicidade
Publicidade