Parque Temático da Madeira promove o vime

Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

O Parque Temático da Madeira, no seguimento do seu papel de promoção do artesanato e tradições, realiza desde 28 de março e até 15 de abril, demonstrações da poda do vime, de quarta a domingo, com uma sessão às 11h e outra às 15h, junto ao espaço de artesanato. As mesmas são realizadas pelos artesãos Frederico e José António Nunes.

Neste âmbito está patente nos espaços do Parque, desde 28 de março, a exposição “Os vimes, um Património”, constituída por 12 composições do fotógrafo Nuno Gonçalves, que representam o processo do tratamento do vime, desde a sua apanha até à confeção dos diversos artefactos de vime. A exposição poderá ser visitada todos os dias, até ao dia 15 de abril, no horário compreendido entre as 10h e as 19h.

Também, neste enquadramento, será inaugurada uma instalação artística de Taciana Gouveia, designada “Salix Viminalis”, na qual o vime é o elemento rei. Esta exposição tem a sua abertura marcada para amanhã, dia 06 de abril, às 18h30, no Parque Temático da Madeira, ficando disponível para visita até ao dia 20 de maio.





Publicidade
Publicidade