Governo quer casa de férias para madeirenses, nas Queimadas.

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018

A zona das Queimadas, em Santana, está recuperada. Falta apenas uma casa para colocar à disposição dos madeirenses, para que possam fazer férias ali. Foi isso mesmo que prometeu o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na visita ao local.

O governante sublinhou que o seu Governo cumpriu com tudo o que prometeu para Santana, porque em breve haverá obras no túnel Duarte Pacheco, que liga Santana a São Vicente.

O presidente da Câmara Municipal de Santana, Teófilo Cunha, agradeceu ao executivo esta obra de recuperação da zona das Queimadas.

A recuperação custou 454.000 euros, sendo 342.000 euros referentes à área envolvente e ao novo estacionamento, com mais 50 lugares,  e 112.000 euros para as obras na casa.

A zona de parque será paga, a partir de Setembro. Os preços a praticar são de 50 cêntimos por hora, até ao máximo de três euros por dia. A primeira meia hora é gratuita.Sábados, Domingos e feriados, é gratuito.  

Aquele espaço servirá também como centro de receção do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, para ajudar o visitante a explorar e a fruir do Parque.

 
Para Ouvir aqui a reportagem





Publicidade
Publicidade