Santana escolhe voz do "Madeira a Cantar"

Sexta-feira, 07 de Setembro de 2018

Este Sábado, o Faial - Santana recebe a terceira eliminatória do Concurso de Voz / Interpretação Musical “Madeira a Cantar”. O evento terá lugar a partir das 21.00 horas, numa festa que promete muita animação, uma vez que integra o arraial que se realiza naquela freguesia.

Será assim conhecido, neste dia, aquele que será o terceiro finalista a subir ao palco, em 2019, na Praça do Povo, na Grande Gala da 1ª Edição deste Concurso que, organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, pretende apurar a melhor voz da Região.

Recorde-se que apuradas, para já, estão Joana Novo e Carolina Gomez, que representam os concelhos de São Vicente e Porto Moniz, respetivamente.

Em termos de avaliação, a qualidade vocal, a criatividade interpretativa e a presença em palco surgem como os principais critérios a ter em conta, pelo Júri do Concurso, sendo que os prémios a entregar, na Grande Final, oscilam entre os 5.000 euros (1º lugar) e os 500 euros.

Entretanto, o Porto Santo será o quarto concelho a escolher o seu representante, numa eliminatória que terá lugar a 22 de setembro, estando a decorrer, neste momento, a fase final de candidaturas, que podem ser apresentadas por email (através do endereço madeiraacantar@gmail.com) ou presencialmente, nas instalações da Direção Regional da Cultura, conforme decorre do Regulamento estipulado para o Concurso. Acresce referir que, para os restantes concelhos, as inscrições encontram-se abertas, lê-se numa nota emitida pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura.





Publicidade
Publicidade