Mapear uma estratégia de marketing digital

Obtenha um plano personalizado para o seu negócio através de uma agência SEO em Portugal
Com a incansável evolução da tecnologia e expansão do mundo virtual, o investimento por parte das empresas em marketing digital é uma aposta ganha. As estratégias propostas por este setor têm-se multiplicado sobretudo nos últimos dois anos, e estar a par das mesmas é imprescindível visto que para cada tipo de negócio existem as certas a implementar.
Estar presente nas redes sociais e ter um website dinâmico são duas poderosas ferramentas. Neste artigo deixamos algumas dicas sobre marketing digital e como impulsionar o website da sua empresa, mas, para uma estratégia mais delineada, aconselhamos que consulte uma agência SEO especializada neste tipo de serviços.
Investir em SEO
Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia utilizada para otimizar o seu website e fazê-lo aparecer nas primeiras posições do ranking dos motores de busca na internet. A maneira mais eficaz de implementar esta estratégia é colaborar com uma agência SEO especializada neste serviço.
Link building
É criado um link em cima de uma palavra-chave que direciona o leitor para outra página, neste caso, para o seu website ou para onde desejar. Esta palavra-chave pode aparecer noutros websites de empresas, em publicidade, blogs e muitos outros. É, no entanto, preciso sublinhar que o sucesso desta tática depende do casamento inteligente entre páginas.
E-mail marketing
Esta é uma maneira de levar clientes ou potenciais clientes ao seu website, pois a dica mencionada no ponto anterior é implementada no e-mail que lhes enviar. O e-mail pode funcionar também como uma espécie de newsletter ou para dar informação privilegiada a clientes premium. Essencialmente, este é um método de atrair pessoas ou grupos específicos, por isso é importante ter cuidado extra na redação do conteúdo. Um título e corpo da mensagem interessantes dão ao e-mail mais hipóteses de ser lido com entusiasmo até ao fim.
Atrair o público das redes sociais
Para além de criar uma conta nas plataformas de redes sociais que mais apelem ao seu target e manter uma interação positiva com os seguidores da sua marca, procure atrair esse público para o seu website. Assim estará não só a aumentar o tráfego como a possibilidade de partilha da por parte destes utilizadores.
Criar um Blog
Crie um blog com conteúdo de qualidade e interessante para o público-alvo da sua marca. Pode parecer um cliché, mas ao fazê-lo estará a proporcionar bons momentos e a formar uma esfera de intimidade intensificando a relação com os seus clientes. Aposte numa escrita irrepreensível com um toque de criatividade para envolver e fidelizar os seus leitores.
Marketing de afiliados
Uma estratégia que incentiva a parceria através da divulgação de banners ou outra forma de publicidade, entre páginas com um grande volume de tráfego. Estes banners atraem a atenção de quem navega no website em que estão publicitados e caso seja feita uma compra o dono do website recebe uma comissão. Esta é uma forma simples e direta de gerar alcance e fazer dinheiro.
Design apelativo
O sentido estético também decide por que páginas iremos navegar. Um design limpo e apelativo que privilegie uma interação intuitiva pode ser um fator decisivo na hora de voltar a visitar a página. Uma forma de modernizar esta experiência é inserir uma visita virtual 360.º do seu estabelecimento no website.
Agora que já está a par das melhores dicas de marketing digital para impulsionar a sua empresa, relembramos que a melhor maneira de o fazer é através da colaboração com uma agência SEO em Portugal! Estas agências são formadas por especialistas neste campo que podem realmente alavancar e dar visibilidade ao seu negócio no mundo digital. Uma estratégia definida por profissionais e delineada unicamente para a sua empresa irá respeitar a personalidade da marca e fazê-la destacar-se através do sucesso.