Separação da proposta para baixar IRS e subir derrama gera nova discussão
Separação da proposta para baixar IRS e subir derrama gera nova discussão
Ponto a ponto, a discussão da agenda do dia da reunião de hoje da Assembleia Municipal do Funchal mostra uma clivagem profunda entre a oposição e a coligação Confiança. Tem sido assim o dia todo e não é diferente agora, quando a discussão...
Ponto a ponto, a discussão da agenda do dia da reunião de hoje da Assembleia Municipal do Funchal mostra uma clivagem profunda entre a oposição e a coligação Confiança.
Tem sido assim o dia todo e não é diferente agora, quando a discussão do ponto da devolução do IRS e o agravamento da derrama está em discussão.
A proposta do executivo é subir a derrama e com esses três milhões de euros a mais compensar a devolução do IRS, que, pelas contas da câmara, são em igual número.
Mas a oposição diz que a receita da derrama será de “mais quatro milhões de euros”, enquanto que a devolução do IRS será de 1,5 milhões de euros.
“Para serem justos, teriam de devolver tudo”, disse Fábio Bastos, do PSD.
O PSD apresentou um requerimento para dividir os dois impostos na hora da votação.
Nós e os nossos parceiros utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego.